sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não olhe para trás...


A vida deve fluir! Ela é um rio longo e um mar profundo de imensas possibilidades, de oportunidades novas todos os dias, todas as horas e a todo momento.
Duvidar desta verdade e correr no fluxo contrário ao natural, é correr contra a verdade, contra o lógico e racional. E não pense que falo isso pois sou um ser sem coração, ao contrário, sou muito emocional, e isso me ensinou o quão difícil é lutar para não aceitar quem somos e a vida que temos.

O pneu do carro furou, Você chegou atrasado a um compromisso inadiável e foi substituído, sua melhor amiga tem outras amigas e não pode te dar atenção neste momento, seu chefe te demitiu, aquele seu namorado, marido ou ficante, de repente te deu um fora e você não consegue entender porque, pois era tão apaixonado.

E agora? Você se senta, chora e lamenta e vai ligar para todos os amigos de sua agenda contando o quão sem sorte você é. E vai buscar lá no passado todos os motivos pra todas essas "tragédias" estarem acontecendo em sua vida, pior, começa a buscar todos os acontecimentos desagradáveis pra se juntarem a um momento que já não é tão legal, ufa! Coitadinho do coração né!

É eu sei, existem momentos em nossa vida que gostaríamos de ser abduzidos e voar para outro planeta como o pequeno príncipe de Exupery, mas... infelizmente, não dá. Nós até podemos viajar um pouquinho, e deixar a mente trilhar pelas cavernas da imaginação, e isso é bom! Mas a nossa realidade está lá esperando, e dela não podemos fugir nunca.

Chorar ajuda a limpar a alma, e não conheço ninguém que nunca tenha chorado ou sofrido por qualquer que seja a causa, portanto não se envergonhe de chorar, de sofrer ou de se mostrar desiludido em seus sentimentos, pois cada pessoa está muito mais preocupada consigo mesmo do que com as dores alheias, chore o quanto achar necessário, mas tudo tem um limite, e tudo que tem começo tem fim, portanto, quanto mais rápido acabar seu pranto, mais rápido você se verá preparada para novas situações.

Quando nós sentamos e esperamos que a vida faça por nós, ela faz, mas nem sempre é do jeito que nós esperamos. Se nos acomodamos com uma situação, a vida percebe a inércia e cuida de movimentar um pouquinho as coisas, e depois dessa sacodida, trata de colocar tudo no lugar, as vezes em outro lugar ou com outras pessoas, mas de uma coisa tenha certeza, a vida sempre sabe oque é melhor pra gente.

Não deixe que este olhar limitante de ser humano, deixe sua vida medíocre, pequena, sem graça. Lute por algo melhor sempre. Se você é bom médico, advogado, é uma recepcionista, ou cata latinhas para sobreviver, não importa! Isso não pode ser o limite. Se analise, se recicle, se convença que você merece sempre o melhor, e para isso se prepare, busque cursos em sua área ou em outras se isso for o seu interesse, faça passeios ao ar livre, convide seu parceiro para lugares inusitados, brinque , sorria, leia muito, viaje! de onibus de carro, de avião, de caminhão. Saia da rotina, busque coisas novas, mas nunca permita que a sua mente, te prove que sua vida é pequena. Pois você, é você que está lendo este texto, é um ser humano único, e não há ninguém no mundo como você, portanto tome posse de seu poder pessoal de seus dons, e de suas capacidades, com suas qualidades e defeitos e siga seu caminho, siga em frente, pois olhar pra trás pode te tornar uma estátua de sal, presa a um mundo que já passou e não volta nunca mais.



1 comentário: