segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"O TEMPO"


Hoje acordei sem tempo! Levantei correndo não observei o belo sol que cobria a manhã, mas ele estava lá, tenho certeza, pois la pela hora do almoço senti um desconforto pelo calor de um meio dia de primavera.
Trabalhei o dia todo correndo contra o relógio, eram muitas tarefas, e o tempo.... ai o tempo passava rápido... não!!!! o tempo corria na minha frente, e por mais que eu tentasse alcançá-lo ele acelerava ainda mais.
Ao final do dia, já exausta pelo ritmo alucinante das minhas obrigações em ritmo acelerado fui para casa para engolir o jantar e voar para outro compromisso onde o tempo estava mais uma vez contra mim.
Eu pensei o dia todo na minha prima do interior, preciso ligar para ela, lembrei da minha amiga querida que ainda não consegui responder aquele e-mail carinhoso, aiiiiiiiiiiiiiiii, e o meu irmão, hoje é aniversário dele, já são onze e quarenta da noite e eu não tive tempo de dar os parabéns.

Quantas vezes nos deparamos com situações semelhantes em nossa vida? Estamos sempre correndo para o trabalho, para a faculdade, para um cliente, para fazer o jantar, ou para atingirmos mais um degrau, mais um bem, mais um compromisso.

E aquele amigo, que só precisa de um minuto de sua atenção, só quer se sentir querido, sua mãe que precisa de uma ligação, para saber que você está bem, ou seu marido ou esposa que se sente tão cansado quanto você e quer ser recordado que você o ama.

Todos temos diversas obrigações, e ninguém, ninguém mesmo, tem mais ou menos tempo que os outros, todos sem ecessão temos as mesmas 24 horas por dia, para distribuirmos com o que quisermos. E muitas vezes distribuimos tão mal nossas horas que sequer conseguimos ter tempo de nos olharmos no espelho e ver os anos modificando nossa feição, ou de nos alimentarmos da forma correta.

Mas, será que isso tudo vale a pena? Lógico que todos temos obrigações e deveres, e ninguem vive de vento ou de boa vontade. Más quando realmente queremos fazer algo em relação a nós mesmos e para os outros encontramos um tempinho.

Não obstante a este cenário, nos deparamos com milhares de executivos e donas de casa, é isso mesmo aquelas senhoras que não têm tempo para nada, correndo em parques, ou em caminhadas agradáveis ao longo de pistas de cooper em avenidas, depois de diagnósticos de stres e depressão, por nunca terem tempo de fazerem as coisas que gostam e que dão prazer, e de repente se vêm afastados drásticamente de suas atividades por não estarem em condições de se equilibrarem com seus afazeres e o prazer de viver.

Preocupada com minha própria experiência pessoal, resolvi criar uma agenda, como aquelas de consultório médico, para deixar horários estratégicos para coisas que me dão prazer, como ligar para uma amiga, só para falar da novela, ou para ouvir o drama pessoal dela ou contar o meu, encaixei minha aula de dança, meus 30 minutos de yoga três vezes por semana, tempo para assistir um filme com o marido, e para jogar war com meus filhos, e pasmem, ainda sobrou tempo para as minhas três atividades que exerço profissionalmente.

É importante frizar que nunca fui uma pessoa metódica, nem mesmo consigo ser organizada de verdade, mas com medidas criativas, muita boa vontade, e jogo de cintura, consegui sair do ciclo do não tenho tempo pra nada, para ter tempo para as idéias mais importantes da minha vida, as pessoas que amo, pois tudo nessa vida passará o trabalho, o cliente, os compromissos materiais, a correria do dia a dia, mas o amor das pessoas e oque eu tenho por elas é infinito, é transbordante, e é unicamente oque realmente importa quando penso em plenitude e felicidade.

Pense em quantas pessoas te amam, e como você tem amado elas ultimamente! Pense!

Paz e luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário